Galvanoplastia - Wendel Joias

Galvanoplastia em Goiânia

Conheça nossa estrutura de excelência em Galvanoplastia

Definição e conceito

Serviço completo de
Galvanoplastia

Galvanoplastia é um processo de banho eletroquímico que garante um acabamento final bastante similar ao de uma Jóia, garantindo assim uma qualidade superior, bem como uma maior durabilidade das peças submetidas a esse processo.

A Wendel Joias oferece um serviço completo de Galvanoplastia em Goiânia e para todo o Centro-Oeste do Brasil, com equipamentos de ponta e equipe técnica altamente capacitada.

Informe seus dados no formulário a seguir para fazer um orçamento

Serviços Oferecidos

Folheados a ouro em diversas tonalidades incluindo o ouro rosê. Oferecemos também banho no ródio e ródio negro. Todos esses folheados nas expessuras de 3 a 10 milésimos. A qualidade da semijoia em relação a durabilidade do folheado, depende muito da espessura do revestimento aplicado. A Wendel Joias trabalha com um processo de alta tecnologia, onde controla cada etapa com máxima precisão e qualidade.

galvanoplastia-wendel-joias2

Conheça o processo de Galvanização

Se você é empresário(a) ou revendedora autônoma que sempre compra semi joias no atacado folheado a ouro é importante você conhecer suas peças e também sua procedência para saber mostrar o valor agregado de seu produto. E o banho é um processo vital que garantirá a qualidade e durabilidade de suas joias folheadas, portanto confira como funciona o processo de que faz a mágica acontecer.

1 - Peças brutas

Geralmente esta base é produzida em latão, uma liga metálica constituída em média de 70 % de Cobre e 30% de Zinco, de acordo com a finalidade da peça, podendo ter maior ou menor maleabilidade.

2 - Cobre alcalino

É a primeira camada que a peça recebe após a etapa de tratamento da superfície e conferem a ela um ótimo nivelamento eliminando o máximo possível de imperfeições na superfície da peça.

3 - Cobre ácido

Etapa que confere a peça o brilho e acabamento e permite que sua superfície tenha o acabamento e o brilho exigido pelo nosso rigoroso controle de qualidade, antes de receber a camada de metal nobre.

4 - Ouro 24k - Pré ouro

É a primeira camada de ouro que a peça recebe, sendo em ouro 24K (quilates), ou seja, ouro puro 100%. Esta camada é aplicada imediatamente após o banho de cobre ácido para protegê-lo, devido ao ouro ser um metal nobre e não sofrer nenhuma oxidação. Esta camada também é responsável por uma perfeita aderência a folheação.

5 - Ouro 18k - Folheação

Esta camada representa um dos principais diferenciais de qualidade dos produtos da Wendel Joia. É uma composição de liga de ouro 18K, ou seja, 75% de ouro e 25% de liga. Esta liga é necessária para dar ao ouro, resistência, cor e acabamento.

6 - Ouro 22k - Cor final

É a etapa do processo onde todas as peças recebem a camada de “cor final”. É um banho de ouro de 22K que impede a ocorrência de variações de cores nas peças, mantendo assim uma cor constante e padronizada.

7 - Camada Especial de Proteção - Verniz

É o último processo da galvanoplastia, onde a peça recebe uma camada especial de acabamento, que recobre toda sua superfície. Trata-se de uma película orgânica totalmente transparente e aderente, conferindo a peça mais proteção.

Banho de Ouro

A quantidadse de ouro. associada a alta tecnologia e acabamento artesanal, assegura que a qualidade de nossas semijoias seja bastante superior a média do mercado. Cada peça recebe três banhos de ouro e passa por análise minuciosa para garantia do padrão de qualidade.

Banho de Rhodium

Além do ouro, as semijoias podem ser folheadas a Rhodium, um metal nobre da família da Platina. O processo produtivo das semijoias folheadas a Rhodium é bastante semelhante ao das semijoias folheadas a Ouro 18k. A semijoia folheada a Rhodium é clara, brilhante e não oxida naturalmente

TIPOS DE PEÇAS BRUTAS

Toda peça que ainda não recebeu o revestimento ou acabamento é denominado bruto. É importante saber identificar qual tipo de bruto que deseja trabalhar porque isso pode interferir diretamente na qualidade final da peça. Segue abaixo os tipos de bruto.

Alta fusão

Geralmente com uma cor amarelada, as peças brutas em alta fusão permitem uma maior riqueza de detalhes no modelo e um acabamento mais refinado, o que permite cravação em zircônias, pedras naturais, vidro ou acrílicas.

BAIXA FUSÃO

Diferente da alta fusão, a baixa fusão é mais limitada em relação aos detalhes e acabamento, mas em contra partida o custo é menor o que torna a baixa fusão mais atrativa ao consumidor. Geralmente é apresentada na cor acinzentada e podem ser cravejadas com strass, e em alguns casos podem ser cravejadas com zircônia.

CHAPAS

São peças feitas de latão fabricadas em várias espessuras. Podem ser flexíveis ou mais rígidas variando de acordo com o modelo. Na maioria das vezes são vendidas como acessórios para montagem.

abs

Fabricadas no plástico com uma camada de cobre, geralmente encontradas nas cores mais avermelhadas ou mais claras, os brutos ABS, assim como as chapas, muitas vezes são vendidos mais como acessórios para montagem.

tubo

Tubos, assim como as chapas, são feitas no latão porém são ocas e geralmente vendidas como acessórios para outras peças já prontas ou para montagem. Essas peças requerem alguns cuidados no transporte em caso de aplicações em correntes devido ao atrito.

Alguns cuidados com as semijoias

As semijoias são da Revenda Wendel Joias são adequadas para usar em qualquer situação, porém, existe a recomendação que não exponha a peça a qualquer produto químico, materiais de limpeza, tinturas, cremes hidratantes, sabonetes, etc. Todos esses produtos tem ação oxidante e podem vir a causar danos as suas semijoias. Oferecemos garantia de 1 ano no banho ou defeito de fabricação. Claro que existe alguns cuidados que as pessoas devem ter com o uso, e você poderá ver algumas dicas abaixo:

  • Não utilizar semijoias em atividades físicas que produzem suor que liberam substâncias nocivas e penetra na peça ocorrendo oxidação e danificação.
  • Evitar utilizar enquanto estiver manuseando produtos abrasivos como tinturas de cabelo, água do mar, areia, piscina, esfregões ou líquidos fortes como água sanitária, detergentes e produtos de limpeza em geral. Mesmo que o álcool, a princípio, não danifique diretamente, é importante evitar o contato enquanto estiver usando a semijoia.
  • Algumas peças possuem um design que facilita agarrar em outros objetos, com arestas que podem grudar em algumas superfícies mais rígidas ocasionando algum estrago no metal ou em eventuais pedras presas a peça. Por isso, nesses casos é necessário dobrar o cuidado.
  • Não utilizar semijoias em atividades físicas que produzem suor que liberam substâncias nocivas e penetra na peça ocorrendo oxidação e danificação.
  • Guarde suas semijoias separadamente, pois o atrito entre elas poderá ocorrer desgaste no metal ou embaraçar as correntes.
  • Não aplicar cremes nas mãos com os anéis nos dedos, pois ficarão vestígios entre os dedos. O creme atrairá o pó e secando formará pontos de corrosão.
  • O sabonete embaça as semijoias com o passar do tempo, por isso evite lavar as mãos usando anéis.

LOJA 01

Rua Benjamim Constant nº 755 - Campinas Goiânia - Go

LOJA 02

Rua Benjamim Constant nº 657 - Campinas Goiânia - Go

LOJA 03

Av: Anhanguera nº 4975 - Centro Goiânia - Go

Wendel Joias 2018. Todos os direitos reservados.